Educar para Prevenir

Authors

  • João Gomes-Pedro

DOI:

https://doi.org/10.25754/pjp.1997.5759

Keywords:

Acidente, Prevenção, Educação Médica Pediátrica.

Abstract

O A. traça algumas das responsabilidades que a Educação Médica Pediátrica tem de operar num contexto de Educação para aSaúde e para o bem-estar dirigidos ao cidadão comum.

Inspira-se o A. na visão da verdade intrínseca à utopia de Platão.A acidentologia é referida como uma área ainda negligenciada nas políticas de saúde apesar da elevada prevalência de acidentese das suas consequências médicas e sociais.

Para o A. a problemática do acidente gera-se na encruzilhada entre a trajectória do desenvolvimento infantil e a dimensão dostress que rodeia a criança e a sua circunstância.

Neste contexto, qualidade de vida, stress e prevenção, serão os ângulos do triângulomágico do acidente, a orientarem uma efectiva adequação de estratégias por parte da Educação Médica Pediátrica.

Downloads

Download data is not yet available.

Issue

Section

Educação Médica