Projecto "Sindicato das Crianças"

Authors

  • Daniel Virella

DOI:

https://doi.org/10.25754/pjp.2005.4887

Abstract

Foi criado em Outubro um fórum virtual de discussão dos problemas das crianças em Portugal e no Mundo. Os incentivadores desta iniciativa são um grupo de cidadãos» entre eles reconhecerão pediatras Jornalistas e outros (Ana Maria Galvão Lucas, Clara Sottomayor, Eduardo Sá, Isabel Stilwell, Mário Cordeiro). Numa altura em que em Portugal os indicadores de saúde infantil atingiram os melhores níveis na nossa História e em que a natalidade nunca esteve tão baixa» ainda existem muitos problemas por resolver.

O primeiro passo é, sem dúvida, reconhecê-los e discuti-los. Saudamos mais um espaço dedicado a este objectivo, particularmente aproveitando a interactividade e vitalidade que as novas tecnologias da informação permitem.

As publicações electrónicas permitem um intercâmbio de opiniões com uma velocidade e dinamismo inatingíveis pelas publicações clássicas, editadas em papel, pelo que representam um valioso complemento de outros espaços de divulgação e discussão, como a Acta Pediátrica Portuguesa.Com a devida autorização dos responsáveis pelo projecto, divulgamos o seu texto de introdução, em jeito de "manifesto".

Downloads

Download data is not yet available.

Issue

Section

Nota Editorial

Most read articles by the same author(s)

1 2 3 4 5 6 > >>