Filosofia e Arte em Educação Médica. Contributo Histórico

Authors

  • João Gomes Pedro

DOI:

https://doi.org/10.25754/pjp.1996.5813

Keywords:

Educação Médica, História, Formação, Professor.

Abstract

O A. faz uma trajectória histórica da Educação Médica no mundo e em Portugal, com especial incidência na formação de professores, equacionando alguns dos pressupostos filosóficos que consubstanciam a Arte da prática da Medicina.

A trajectória histórica é dimensionada no espaço temporal do Séc. XX e, em Portugal, são especificamente expressos os determinantes que levaram à criação, na F.M.L., do primeiro Departamento de Educação Médica, em Portugal. Na sequência destes factos, está a decorrer o primeiro Mestrado de Educação Médica em que estão inscritos três docentes de Pediatria da F.M.L.

É esta realidade que, para o A., configura contexto e esperança para a Educação Médica Pediátrica, em Portugal.

Downloads

Download data is not yet available.

Issue

Section

Educação Médica