A Acta Pediátrica Portuguesa(APP): O Conselho Editorial e a publicação exclusiva em versão electrónica

Authors

  • João M. Videira Amaral

DOI:

https://doi.org/10.25754/pjp.2013.3397

Abstract

Com este escrito, essencialmente informativo e em estilo de “carta aberta ao leitor”, é meu objetivo proceder à abordagem de dois tópicos relacionados com a funcionalidade da Acta Pediátrica Portuguesa (APP) e que passo a sistematizar, curiosamente em tempo de efeméride. Com efeito, a APP completa 75 anos em 2013, pois o órgão oficial da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) nasceu em 1938, chamando-se ao tempo Revista Portuguesa de Pediatria e Puericultura 1.

1 - O diretor da APP (JMVA) entendeu ter chegado o momento de entregar o testemunho. De tal decisão foi dado conhecimento à recentemente eleita Senhora Presidente da SPP, Professora Teresa Bandeira em reunião solicitada pelo primeiro. Em tal reunião estiveram presentes a Senhora Vice-Presidente, Professora Fernanda Rodrigues, JMVA, e um dos membros do Conselho Editorial (CE) da APP, Professor Luís Pereira da Silva. Em ulterior reunião então agendada, o membro do CE presente foi o Coordenador Editorial Dr. António Gomes acompanhando o diretor da APP.

De salientar que a decisão de substituição no CE da APP foi tomada pelos restantes membros do CE, designadamente Dr.António Gomes, Coordenador Editorial, e Editores associados Professores Guiomar Oliveira e Luís Pereira da Silva, e Dr. Jorge Amil Dias, comprometendo-se a totalidade da equipa a garantir a responsabilidade editorial até à execução completa da edição nº 6, a próxima e última, de 2013. Assim, completar-se-ão nove anos (3 mandatos) sob a minha direção: entre APP 2005; 36(1) e APP 2013; 44(6) acompanhando três Direções da SPP2-7.

Downloads

Download data is not yet available.

Issue

Section

Editorials

Most read articles by the same author(s)

1 2 3 4 5 6 > >>