Agradecimento ao Dr. Daniel Virella

Authors

  • João M. Videira Amaral
  • Conselho Editorial da APP

DOI:

https://doi.org/10.25754/pjp.2011.4144

Abstract

A seu pedido, deixou de exercer funções no âmbito do Conselho Editorial o Colega Dr. Daniel Virella. Nesta perspectiva, cabe ao Conselho Editorial (CE) agradecer neste espaço o seu inestimável e altamente empenhado contributo desde 2005, o qual foi decisivo para a procura da qualidade científica da Acta Pediátrica Portuguesa (APP), em consonância com os objectivos da mesma.

Consideramos que é de elementar justiça, a propósito, realçar alguns traços do seu desempenho, inicialmente como coordenador de Edição e, posteriormente como Editor Associado.

De referir o seu verdadeiro espírito de missão, de completa doação à revista, assim como a sua capacidade de lutar por ideais. Para a remodelação do grafismo da APP, modificação das normas de publicação, e melhoria na funcionalidade do processo editorial, o seu papel dinâmico e inovador foi decisivo, com o apoio incondicional de todos os elementos integrantes do CE. Esta avaliação crítica prévia não se limitou à emissão de pareceres e veredictos, mas estendeu-se a propostas de modificações profundas, metodológicas e de forma, que representaram durante anos uma verdadeira e eficiente formação para os autores que escolheram a APP.

Downloads

Download data is not yet available.

Issue

Section

Nota Editorial